quinta-feira, 19 de março de 2009

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ALVES DUCA – 2009
PLANEJAMENTO DE PORTUGUÊS PARA O 1º TRIMESTTRE____ MESES: FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL.
3º PERÍODO
PROFESSORA: Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDO
CAPACIDADES
DESENVOLVIMENTO
_____________________________________________________________________________________
 Várias formas de comunicação.
 Leitura.
 Acentuação
 Textos variados
 Parágrafos e pontuações.
 Produção de textos.
 Ortografia: r,rr,s.ss,ç,z.
 Gramática: Substantivos próprios e comuns.
 Bilhete,convite e anúncio
 Texto e Interpretação
_____________________________________________________________________________________
 Mostrar a importância da comunicação verbal e não verbal na sociedade e enfatizar a função histórico-social da escrita.
 Ler oral e com rítimo.
 Compreender a importância do dicionário.
 Saber acentuar as palavras corretamente.
 Identificar parágrafos no texto e colocar a pontuação necessária.
 Diminuir dificuldades ortográficas.
 Identificar substantivos.
 Identificar verbosnos tempos:presente,passado e futuro  Leitura ( silenciosa,oral e individual)
_____________________________________________________________________________________
 Estudo do vocabulário.
 Trabalhar as diferenças entre a linguagem verbal (fala e escrita ) e as outras formas de linguagem.
 Saber interpretar textos ou outras formas de interpretação.
 Treino ortográfico.
 Texto para treinar parágrafos e pontuação.
 Produção de textos
 Textos para identificar substantivos e verbos.
 Compreender os passos corretos de escrever um anúncio,um bilhete ,etc.

_____________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ALVES DUCA – 2009
PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA PARA O 1º TRIMESTRE________ MESES: FEVEREIRO,MARÇO E ABRIL
- 3º período

CONTEÚDO
CAPACIDADES
DESENVOLVIMENTO
_____________________________________________________________________________________
 Operações
 Problemas
 Números cardinais e romanos.
 Geometria
 Sistema monetário brasileiro.
 Sucessor e antecessor
 Igual,diferente,maior,menor
 Trabalhar problemas que envolvam,adição,subtração, multiplicação e divisão.
 Trabalhar os numerais cardinais,ordinais e romanos:por extenso e algarismos.
 Familiarizar com as formas geométricas simples.
 Promover atividades que envolvam o sistema monetário brasileiro
_____________________________________________________________________________________
 Atividades que envolvam as 4 operações.
 Atividades para fixar a tabuada.
 Resolução de problemas com as 4 operações
 Utilizar fichas com numerais cardinais, ordinais e romanos;
escritos por extenso.
 Reconhecimento das cédulas. e moedas em circulação.
 Leitura e escrita de quantias em dinheiro.
 Resolução de operações envolvendo o real
_____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!