EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ALVES DUCA – 2009
PLANEJAMENTO DE PORTUGUÊS PARA O 1º TRIMESTTRE____ MESES: FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL.
3º PERÍODO
PROFESSORA: Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDO
CAPACIDADES
DESENVOLVIMENTO
_____________________________________________________________________________________
Várias formas de comunicação.
Leitura.
Acentuação
Textos variados
Parágrafos e pontuações.
Produção de textos.
Ortografia: r,rr,s.ss,ç,z.
Gramática: Substantivos próprios e comuns.
Bilhete,convite e anúncio
Texto e Interpretação
_____________________________________________________________________________________
Mostrar a importância da comunicação verbal e não verbal na sociedade e enfatizar a função histórico-social da escrita.
Ler oral e com rítimo.
Compreender a importância do dicionário.
Saber acentuar as palavras corretamente.
Identificar parágrafos no texto e colocar a pontuação necessária.
Diminuir dificuldades ortográficas.
Identificar substantivos.
Identificar verbosnos tempos:presente,passado e futuro Leitura ( silenciosa,oral e individual)
_____________________________________________________________________________________
Estudo do vocabulário.
Trabalhar as diferenças entre a linguagem verbal (fala e escrita ) e as outras formas de linguagem.
Saber interpretar textos ou outras formas de interpretação.
Treino ortográfico.
Texto para treinar parágrafos e pontuação.
Produção de textos
Textos para identificar substantivos e verbos.
Compreender os passos corretos de escrever um anúncio,um bilhete ,etc.
_____________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ALVES DUCA – 2009
PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA PARA O 1º TRIMESTRE________ MESES: FEVEREIRO,MARÇO E ABRIL
- 3º período
CONTEÚDO
CAPACIDADES
DESENVOLVIMENTO
_____________________________________________________________________________________
Operações
Problemas
Números cardinais e romanos.
Geometria
Sistema monetário brasileiro.
Sucessor e antecessor
Igual,diferente,maior,menor
Trabalhar problemas que envolvam,adição,subtração, multiplicação e divisão.
Trabalhar os numerais cardinais,ordinais e romanos:por extenso e algarismos.
Familiarizar com as formas geométricas simples.
Promover atividades que envolvam o sistema monetário brasileiro
_____________________________________________________________________________________
Atividades que envolvam as 4 operações.
Atividades para fixar a tabuada.
Resolução de problemas com as 4 operações
Utilizar fichas com numerais cardinais, ordinais e romanos;
escritos por extenso.
Reconhecimento das cédulas. e moedas em circulação.
Leitura e escrita de quantias em dinheiro.
Resolução de operações envolvendo o real
_____________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você será sempre bem-vindo aqui!!!