sexta-feira, 2 de julho de 2010

Olá pessoal!!!!! Não se desesperem!!!

Eu andei um tanto distante porque estou trabalhando muito, fazendo um curso de Libras , que não é fácil e decidi escrever um livro de poesias infantis, que quando estiver terminado postarei aqui pra vocês verem. Estou recebendo vários emails de meus queridos leitores , o que me deixa super feliz. Pedindo dicas, como trabalhar no eja, como ensinar..... ;as dúvidas que tive e que outras terão assim que começar a lecionar para o EJA.
 Presadas leitoras e colegas, isso depende da sua turma.Se for turma de jovens deve-se usar uma metodologia mais adequada com a idade.Se for uma turma mais madura usa-se outra metodologia, que ao decorrer do curso você vai vendo qual se adapta melhor a turma.Não há uma receita pronta.Só digo para as que estão alfabetizando.O Método é o mesmo que se dá as crianças, com a variante que vocês peguem temas menos infantis. Mas entra a silabação,
o letramento, o método fônico e outros métodos de ensino que existe para ensinar a ler. Portanto queridas colegas não fiquem apavoradas, na alfabetização os métodos são os mesmos, só muda os temas e a forma de se expressar, porque eles não são mais crianças. Boa Sorte.
                                                               Ailce Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!