quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cantiga de Amor ( Minha Flor)

  CANTIGA DE AMOR (  Minha Flor )


Vem moça linda
Cheia de amor e calor

Digas tu, meu viajante
Em que estradas passou
Se nelas vistes estrelas
Mais brilhante
Que minha Flor

Me digas, boiadeiro
Que o  touro bravo que montou
Se ele tinha a alegria
E também a rebeldia
Da Flor que me salvou

Me digas, cancioneiro
Que suas palavras de amor
De alegria e de dor
São mais belas
Que a minha amada Flor

Digas tu, pintor
Se as suas aquarelas
Seus pincéis e sua cor
Já pintou linda pintura
Como a minha amada flor





Observação: Escrevi esta poesia em um momento de pura sensibilidade. Resolvi postá-la aqui para que o professor que quiser usá-la em aula e preparar alguma atividade esteja a vontade.Lembre-se dos créditos da autoria, pois toda minhas poesias e textos são registrados.Plágio é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!