segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alfabetização Divertida

Alfabetização Divertida

6 comentários:

  1. Alice, boa noite!
    Estou procurando um modelo de planejamento para Eja-1ª fase (alfabetização), geralmente trabalho com dois ou 3 conteúdos por bimestre, mas não consigo encontrar nada! Mas as atividades são excelentes, e sei que irão me ajudar muito!Sucesso,linda!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presada colega Maria Adeladia,

      Tenho muitas coisas editadas aqui.Me parece que postei planejamento do 1º.Dê uma olhada .Se não tiver te envio por email.Bjus.

      Excluir
  2. oi sou elloiza estou seguindo seu blogger .
    bom este ano me empurraram uma turma do eja de 1°a 4°e confesso nao nada pode me ajudar?
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Querida Alice, seu blog é otimo!Estou meio perdida, mas suas dicas ajudam muito!

    Obrigada querida.
    Beijos e que retorne logo, pois não vi publicação sua mais!

    ResponderExcluir
  4. comecei a ser alfabetizadora apos me formar em pedagoga, e estou trabalhando com uma turma de EJA tenho encontrado dificuldades com alguns educandos que tem muita dificuldade em reconhecer as letras mesmo após dois meses de aula , o que posso fazer para facilitar o aprendizado deles? atividades de facil assimilação.
    aba rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alfabetização é assim mesmo, eles vão devagar e pensamos que não estamos ensinando bem.Quando chega mês de agosto e setembro eles dão um pulo.E começam a ler de tudo.Ai nós é que assustamos.Não se preocupe minha cara.Vá ensinando devagar.E peça ajuda a professoras que já estão na alfabetização a mais tempo, elas vão te passar muitas informações importantes e atividades também.Alfabetização é tudo igual tanto para criança quanto para adulto, só muda a forma de tratamento, pois adulto se trata como adulto não se pode infantilizá-loa.É só você fazer adaptações de atividades de criança para adulto.Bjus.
      Ailce Costa

      Excluir

Você será sempre bem-vindo aqui!!!