Novamente volto a escrever com a intenção de ajudar.Aqui está o meu planejamento para o EJA a nível de trimentre. Novamente deixo claro a todos
que o meu palnejamento é um suporte para os professores terem como modelo.
Modelos não é para serem copiados.Peço a vocês que usem ele para terem uma idéia como montar o de vocês.Fico muito agradecida a todos.
Ailce Costa
que o meu palnejamento é um suporte para os professores terem como modelo.
Modelos não é para serem copiados.Peço a vocês que usem ele para terem uma idéia como montar o de vocês.Fico muito agradecida a todos.
Ailce Costa
____________________________________________________________________
PLANEJAMENTO DE PORTUGUÊS PARA O 1º TRIMESTRE ____ MESES: FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO
2º PERÍODO - EJA
PLANEJAMENTO DE PORTUGUÊS PARA O 1º TRIMESTRE ____ MESES: FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO
2º PERÍODO - EJA
Professora : Ailce Zulmira da Costa
ORTOGRAFIA
TEXTO, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO,
LEITURA E ORALIDADE
GRAMÁTICA
Ø Saber identificar o alfabeto maiúsculo e minúsculo.
Ø Saber usar as silabas simples e identificar as complexas.
Ø Reconhecer palavras com ch, x, s, z, lh, nh,
Ø Retirar palavras e silabas de outras palavras
Ø Separar sílabas simples e complexas.
Ø Ser capaz de escrever palavras com ch, x, s, z, lh, nh.
Ø Saber usar os pontos final, exclamação e interrogação.
Ø Usar o travessão no texto.
Ø Saber dar parágrafos, usar letras maiúsculas e ponto final.
Ø Relação entre texto verbal e imagem.
Ø Compreensão de mensagens não-verbais.
Ø Participação em debates coletivos.
Ø Escrever e ler pequenos textos e interpretar.
Ø Ser capaz de ler pequenas histórias e comentá-la.
Ø Reconhecer parágrafos e usá-lo na escrita
Ø Preencher lacunas, marcar respostas certas, identificar o verdadeiro ou falso, certo ou errado.
Ø Reconhecer diálogo.
Ø Redigir pequenos textos.
Ø Identificação de versos , estrofes e rimas.
Ø Saber produzir bilhetes e convites.
Ø Introduzir adjetivo e substantivo.
Ø Usar letras com sons nasais.
Ø Usar “S” e “Z” para representar o som [Z].
Ø Aprender aumentativo e diminutivo.
Ø Ter noção de singular e plural.
Ø Identificar maiúsculas em substantivos próprios.
Ø Ensinar feminino e masculino.
Ø Introduzir substantivos.
______________________________________________________________
PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA PARA O 1º TRIMESTRE _________ MESES: FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO
2º PERÍODO -EJA
Professora: Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS
Ø Dobro e triplo
Ø Medidas de tempo
Ø Numerais cardinais e ordinais.
Ø Centena.
Ø Somar e subtrair
Ø Raciocínio lógico
Ø Números
Ø Introduzir dobro e triplo
Ø Distinguir meses, dia, ano, bimestre, trimestre, horas.
Ø Saber escrever numeral cardinal por extenso e introduzir os numerais ordinais até 20.
Ø Somar e subtrair centenas
Ø Trabalhar com centena através do sistema monetário brasileiro e através de problematização.
Ø Saber somar e subtrair com reserva.
Ø Usar o cálculo mental em situações problema.
Ø Distinguir números até 500.ivo próprio e comum..
2º PERÍODO -EJA
Professora: Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS
Ø Dobro e triplo
Ø Medidas de tempo
Ø Numerais cardinais e ordinais.
Ø Centena.
Ø Somar e subtrair
Ø Raciocínio lógico
Ø Números
Ø Introduzir dobro e triplo
Ø Distinguir meses, dia, ano, bimestre, trimestre, horas.
Ø Saber escrever numeral cardinal por extenso e introduzir os numerais ordinais até 20.
Ø Somar e subtrair centenas
Ø Trabalhar com centena através do sistema monetário brasileiro e através de problematização.
Ø Saber somar e subtrair com reserva.
Ø Usar o cálculo mental em situações problema.
Ø Distinguir números até 500.ivo próprio e comum..
______________________________________________________________
PLANEJAMENTO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA PARA O 1º TRIMESTRE _________ MESES: FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO
2º PERÍODO - EJA
Professora : Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS
Ø MEU ESTADO
Ø SEU PAÍS
Ø FOLCLORE
Ø DATAS COMEMORATIVAS
Ø Saber onde mora, onde situa seu estado.
Ø Saber os estados e capitais de cada estado e a região a que pertence.
Ø Trabalhar as festas folclóricas do trimestre e sua história.
Ø Identificar as datas comemorativas e sua importância dentro do contexto histórico.
2º PERÍODO - EJA
Professora : Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS
Ø MEU ESTADO
Ø SEU PAÍS
Ø FOLCLORE
Ø DATAS COMEMORATIVAS
Ø Saber onde mora, onde situa seu estado.
Ø Saber os estados e capitais de cada estado e a região a que pertence.
Ø Trabalhar as festas folclóricas do trimestre e sua história.
Ø Identificar as datas comemorativas e sua importância dentro do contexto histórico.
______________________________________________________________
PLANEJAMENTO DE CIÊNCIAS PARA O 1º TRIMESTRE _________ MESES: FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO
2º PERÍODO - EJA
Professora : Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS
Ø CADEIA ALIMENTAR
Ø HORTA
Ø Saber o valor das verduras, legumes e fruta,pa-
ra uma boa alimentação.
Ø Incentivar o plantio de horta para mostrar
valor do adubo orgânico.
2º PERÍODO - EJA
Professora : Ailce Zulmira da Costa
CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS
Ø CADEIA ALIMENTAR
Ø HORTA
Ø Saber o valor das verduras, legumes e fruta,pa-
ra uma boa alimentação.
Ø Incentivar o plantio de horta para mostrar
valor do adubo orgânico.
Alice,
ResponderExcluirgostaria de saber se vc tem informações quanto ao planejamento da EJA para o 2º ciclo(antiga 5ª à 8ª ) Aguardo retorno.Soraya
Deus continue abençoando-a sempre por sua iniciatica!!!
ResponderExcluirCreusa
bem legal , cheio de iniciativas continue assim BEM LEGAL
ResponderExcluirgostei muito cheios de coisas interessantes e criativa
ResponderExcluirMande para mim do 1 e 3 periodo por favor meu e-mail é marajardel@yahoo.com.br
ResponderExcluir