segunda-feira, 21 de abril de 2008

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Nos dias 14 a 18 de abril houve um seminário sobre Educação Inclusiva em Campo Belo MG.Tendo como tema central o"O atendimento educacional especializado das pessoas com necessidades educativas especiais". O curso foi de duração de 40 horas. Deixo aqui minhas palavras de agradecimento a todos os envolvidos neste projeto,porque foi um dos melhores cursos que tive a oportunidade de participar.Aprendi sobre:Atendimento educacional pra deficientes mentais,físicos e com alunos autistas.Deixo meu abraço a professora Ana Clara Maciel que nos colocou bem próximos da realidade e do calor humano que envolve essas pessoas diferentes e ao mesmo tempo cheias de calor humano para nos oferecer.
A nossa querida professora Tereza Coutinho deixo meu agradecimento por ser tão humana e ao mesmo tempo tão generosa com nossos alunos deficientes.Aprendi muito com ela.Principalmente acreditar que todos somos capazes de lidarmos com as diferenças,basta acreditar e lutar para vencer os obstáculos.A ela também agradeço por nos ensinar a vencer esses desafios na escola infantil e cuidar das nossas crianças com igualdade.
A professora Célia Moreira deixo aqui meu carinho e também meu agradecimento por nos mostrar como detectar em nossas crianças aspectos de surdez.
A Fundação Aprender com essas educadoras tão competentes nos deixou muito felizes por nos abrir tantos caminhos que estavam obscuros e só precisava de alguém para nos ajudar a encontrar a luz.
A prefeitura de Campo Belo os meus sinceros parabéns por uma hospitalidade e uma competência em realizações espetaculares como esta. A todos vocês que estiveram envolvidos neste projeto junto com o MEC, meus sinceros cumprimentos.
A todas as cidades que estavam participando nas pessoas de meus colegas que tive a felicidade de poder conviver mais de perto com alguns, deixo a eles o meu abraço e um até breve.
A minha cidade Santana do Jacaré e a Prefeitura Municipal na figura de sua secretária da Educação e a minha querida Diretora, agradeço-lhes a oportunidade de poder aprender tantas coisas boas que me serão úteis no futuro para ajudar meu semelhante.
Obrigado.
Ailce Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!