segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FIM DE ANO ESCOLAR

         Estou super feliz gente! Minha turma do EJA ( primeiros anos de alfabetização ) vão se formar.Receberão os certificados dia 12/12/09.Estive com eles os três períodos (ou segmentos ),comecei com eles na alfabetização e fui até o último período.Está ficando aquele gosto amargo da saudade.Sentirei falta das brincadeiras, dos nossos problemas que tentávamos resolver juntos, as dificuldades própria da matéria, que às vezes desanimava um, mas outro vinha e colocava ânimo no outro.Sinto muita alegria e ao mesmo tempo tristeza,porque nos tormamos amigos e não vamos mais nos ver com tanta frequência que nos víamos.Mas com certeza a amizade que se formou entre nós é para o resto de nossas vidas.
         Não queria me referir  a nomes por medo de esquecer alguém.Mas pensei melhor e resolvi falar do meu mais maduro e ao mesmo tempo mais brincalhão, mais assíduo às aulas e o que aprendeu a ler com uma rapidez que me surpreendeu na época.Peço licença aos outros ,mais  através do Sr.Francisco deixarei minha mensagem a todos.
         Ele sorri  com a  alegria de um menino e tem a maturidade de seus 60 anos com seus olhos de sabedoria.Ah! Sr. Francisco, você nem imagina o quanto aprendi com você.Ver você soletrar as primeiras palavras, ler as primeiras frases e depois os textos.Você nem pode imaginar a satisfação e alegria que você me deu.A todos os outros que com a mesma alegria e vontade, me ensinaram que  não há limites para o saber, deixo aqui o meu abraço, desejando de coração que todos sejam felizes.
        Parabéns pela vitória.E que Deus os abençõe.
                                                                  Ailce Costa

Um comentário:

  1. Querida amiga.
    A alegria de um professor é fácil de ser percebida.
    Não é uma alegria individual e sim coletiva.
    Ver o outro feliz nos faz tão bem, e sendo assim entendo o que sentes ao término desta turma.

    Sou professor em Fortaleza e escrevo para professores.
    Esta semana publiquei em meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    um texto que fala sobre disciplina.

    Se tiver um tempinho passa por lá e deixa tuas impressões.

    Semana de sonhos para ti.

    ResponderExcluir

Você será sempre bem-vindo aqui!!!