terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PROJETO CARNAVAL _ EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS -20009
ESCOLA MUNICIPAL “ JOÃO ALVES DUCA”
PROFESSORA : Ailce Costa
CONTEÚDOS TRABALHADOS : PORTUGUÊS, HISTÓRIA E ARTES


JUSTIFICATIVA
A escola, como mediadora entre o conhecimento e os alunos e entre estes e o mundo social adulto, à medida que concebe o conhecimento como historicamente construído pela humanidade nas suas práticas sociais, deverá mover-se como elo integrador de conhecimentos adquiridos pelos educandos no meio social, no trabalho e no cotidiano escolar.
Nessa perspectiva, é essencial que o professor conceba a sala de aula como espaço propício para a existência de interações entre si e os alunos e entre alunos/alunos, criando as possibilidades para emergir a produção ou construção do conhecimento, tendo em vista que essas interações assumem um papel relevante na formação das capacidades cognitivas e afetivas de seus educandos. Além disso, deve encorajar os alunos a perceberem os conhecimentos que fazem parte de seu contexto sociocultural, enfatizando o seu significado no processo de assimilação dos conhecimentos escolares.

OBJETIVOS GERAIS

_ Ler textos diversos a respeito do tema tratado e através deles conhecer um pouco da história do carnaval brasileiro.
_ Identificar através de leitura e interpretação,pintura desenho e música, a finalidade dos deferentes tipos de textos aperiantados. (D12 Matriz de referência do CEALE)

OBJEIVOS ESPECÍFICOS

_ Estabelecer relação entre título e texto
_Trabalhar a oralidade através da música
_Identificar palavras relacionada a carnaval através de desenhos, caça-palavras e outros
_ Trabalhar textos carnavalescos e interpretar estes textos
_ Desenvolver o gosto pela leitura;
_ Produzir textos

1º Momento


JOGOS:Bingo:Com cartelas individuais explorando palavras cada aluno tem a oportunidade de jogar bingo. Exemplo de palavras que podem ser exploradas:* Palhaço;* Alegria;* Salão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!