quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PRODUÇÃO DE TEXTO - DESCRIÇÃO - EJA

Este texto além de eu trabalhar contos e fábulas,eu trabalho
cidadania e valores.

PRODUÇÃO DE TEXTO

A sua verdadeira importância
Certa vez o meu amigo lobo, aquele do chapeuzinho vermelho, encontrou comigo no maior desespero e chorando que lágrimas desciam de sua cara, que de malvada naquele momento não tinha nada.
___ Seu Urubu, eu estou muito triste com os humanos. Eles só contam histórias e dizem que sou malvado e faço travessuras e como as vovós dos outros por ai. É pura maldade o que fazem comigo.
Seu Urubu pensou e respondeu:
___ Meu caro e bondoso Lobo, não fique triste não; eu também sofro sabe! Eu fico limpando a sujeira que fica nos lixões, os animais mortos que deteorizam nós ( eu e meus amigos) vamos lá e comemos para que limpe o ambiente.E o que eles dizem?Que somos agourentos. Pura malícia.
Os dois amigos perceberam que eles eram importantes. Não importa se você é feio ou bonito, inteligente ou esforçado. O que importa realmente é o seu coração e a sua importância para aqueles que o amam.

Moral da história: Não podemos acreditar em tudo que nos dizem como verdades absolutas.

Autora: Ailce Costa

Reúna com seus colegas e façam uma lista de suas qualidades e também os seus defeitos e depois cada um descreva o outro.
Como os outros me vêem

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Alice,
    Muito obrigada por suas contribuições!
    Marilene (professora na EJA)

    ResponderExcluir
  2. Querida sempre visito seu blog , estou pedindo permiçao para usar suas sugestões e adicioná-las ao meu blog.
    Estou começando agora e estou mt perdida. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PODER
    USUFRUIR DESTAS INFORMAÇÕES TÃO IMPORTANTE.
    ESTOU INICIANDO AGORA E NÃO SEI COMO POSSO
    UTILIZAR ESSES TEXTOS E ATIVIDADES.
    COMO FAZER PARA OBTÊ-LOS? POR FAVOR ME
    ENVIE INFORMAÇÕES POR E-MAIL. selaitogali@hotmail.com
    OBRIGADA
    SONIA REGINA

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Estou me servindo de suas ideias para minhas aulas em outras séries, fazendo algumas adaptações. Está mesmo valendo a pena suas contribuições.
    Obrigada
    Mônica (professora da rede pública de Fortaleza)

    ResponderExcluir

Você será sempre bem-vindo aqui!!!