terça-feira, 27 de outubro de 2009

VÁRIAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

Vamos resolver:

1- Dê o resultado das multiplicações indicadas:


8 x 5

2 x 5

3 x 6

10 x 4


 

 

 


a) a cor azul e a cor verde têm o mesmo resultado qual é esse resultado?


2) Sou o número que expressa resultados da multiplicação 7 x 4.
Que número sou eu? 


3) Responda:

a) 7 vezes quanto é igual a 35?
b) 10 vezes quanto é igual a 40?
c) 5 vezes quanto é igual a 10?
d) 9 vezes quanto é igual a 27?


4) Dê o resultado:

a) 5 vezes 3 
b) 6 vezes 7 
c) 2 vezes 4
d)3 vezes 4 
e) 2 vezes 7 
f) 6 vezes 2 


5)A professora pediu aos alunos que efetuassem a multiplicação 6 x 4. Manuela achou 30 como resultado e Gabi achou 24. Qual delas deu o resultado correto? 


6) Efetue as subtrações indicadas:
 54 - 45

 93 - 87



Se você multiplicar os resultados dessas subtrações, que número vai obter?

7) Sou um número menor que 50. Para você descobrir que número eu sou, efetue a multiplicação 8 x 4 e adicione 12 ao resultado.
Quem sou eu?  


8) Observe:

7 x 5 =   5
Que algarismo devemos colocar no lugar da  para que a conta fique correta?

9)No quadro, cada casa representa 4 casas populares que foram construídas na minha cidade no mês de maio.



a) Usando a multiplicação, me responda: quantas casas populares foram  construídas?

Um comentário:

Você será sempre bem-vindo aqui!!!