domingo, 21 de fevereiro de 2010

CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010 COM O TEMA ECONOMIA E VIDA

CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010 COM O TEMA ECONOMIA E VIDA
Por: Christina Herbster

“Economia e Vida” é o tema da Campanha da Fraternidade 2010 (CF- 2010) escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, para a nossa reflexão, sobretudo, no tempo da Quaresma.
Neste ano as Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC na qual fazem parte as Igrejas (Católica, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia) apresentam a Campanha da Fraternidade Ecumênica abordando como lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24).
Está é a terceira campanha da fraternidade realizada de forma ecumênica, como aconteceu em 2000 e 2005, e tem como objetivo geral: “Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.
A CF-2010 quer ser um espaço de debate e se faz necessário a conclamar a todos e todas para construir uma nova sociedade, educar essa mesma sociedade afirmando que um novo modelo econômico é possível, e denunciar as distorções da realidade econômica existente, para que a economia esteja a serviço da vida.
Há muitos anos em nossa Arquidiocese o lançamento da CF-2010 é realizado na Quarta-Feira de Cinzas. Contudo na Arquidiocese de Fortaleza, por decisão da equipe de coordenação do evento, acordada pelo Arcebispo, o lançamento da CF-2010 será na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, às 15 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Com informações da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
http://www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!