sábado, 16 de janeiro de 2010

ATENÇÃO!! PROFESSORES DO EJA

 O GOVENO FEDERAL, JU NTO COM O PNLA, COLOCOU GUIAS DE LIVROS DIDÁTICOS PARA A ESCOLHA PRO EJA.VEJA SÓ QUE IRONIA, O LIVRO SÓ PODERÃO SEREM ESCOLHIDOS ATÉ O DIA 22 DE JANEIRO DE 2010.QUE COMPROMISSO ELES ESTÃO TENDO COM O EJA.ESTE MÊS TODOS OS PROFESSORES ESTÃO DE FÉRIAS.COMO SERÁ FEITA A ESCOLHA? E AINDA NO GUIA ESTÁ ESCRITO O SEGUINTE:
A escolha de um livro de alfabetização para jovens, adultos e idosos não é, entretanto, uma tarefa simples e fácil. Estudos atuais sobre os livros didáticos têm demonstrado que os manuais escolares são um objeto de natureza complexa, de difícil definição, e que apresenta múltiplas dimensões. O livro didático pode ser visto como uma mercadoria, um objeto material, como um depositário dos conteúdos escolares e um instrumento pedagógico ou, ainda, como um veículo portador de um sistema de valores, de uma ideologia, de uma cultura.
É devido a essa complexidade e às consequências que cada uma dessas dimensões pode ter para o trabalho em sala de aula que a seleção do livro didático deve ser respaldada por uma avaliação coletiva criteriosa
 COMO ESSA AVALIAÇÃO SERÁ CRITERIOSA SE OS PROFESSORES NÃO ESTÃO NAS ESCOLAS?

Um comentário:

  1. Amiga.

    Parece que é proposital a falta de pensar educação em nosso País de modo corerente.
    Governos de esquerda, direita,etc, se revezam no poder e sempre são repetidos os mesmos erros.
    Prendem-se a datas e deixa-se livre a coerência.

    Semana de muita vida para ti.

    ResponderExcluir

Você será sempre bem-vindo aqui!!!