quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MÚSICA E CANTO

Sobre a Música e o Canto
Não se esqueça que...

Compreendendo o aluno...

1. A música deve estar tão unida às classes menores até as adultas, como as flores, as gravuras e as histórias.

2. A música é indispensável, pois tanto a ginástica rítmica, como a ginástica imitativa e os bailados devem ser executados ao som de uma música.

3. A música dá a qualquer pessoa a alegria e espontaneidade.

4. Ao iniciar ou finalizar uma atividade devem ser usados cantos alegres que motivem e excitem os movimentos dos alunos.

5. Os cantos de ritmo suave e sentimental são apropriados para acalmar a mente huumana.

6. Com um pouco de imaginação poderá criar jogos que façam o aluno a usar de espontaneamente cantar, dançar, etc.

7. A música, o canto e a dança são grandes instrumentos educativos que devem ser, freqüentemente, utilizados para desenvolver a capacidade de expressão, o sentimento artístico e a atividade criadora do aluno.

8. A dramatização, com ou sem auxílio da música, de cenas da vida doméstica e da vida do Jovem e Adulto o gosto literário e a aptidão para inventar.

9. Os recitais e os cânticos terão por objetivo o enriquecimento do vocabulário e o exercício da dicção.

10. O canto espontâneo, proporciona no aluno, uma excepcional melhora em sua auto-estima, desenvolve sua auto-confiança, a torna mais serena e amável.

11. Cantigas é um formidável instrumento para socialização, companheirismo, remoção da timidez , quebra de ansiedade, despertar do sentimento de solidariedade.

12. Ao criar suas próprias letras para as músicas ou cânticos, ensina-se o valor dos seus atos, tornando sua mente mais flexível, o que acaba por lhe proporcianar grande auto-confiança e capacidade de aceitar mudanças.

http://sitededicas.uol.com.br

Um comentário:

  1. OI Ailce QUANTO AO BILHETES, FIQUE A VONTADE E PEGUE SEMPRE O QUE QUISER, ASSIM QUE DEVEMOS AGIR, TROCANDO IDEIAS PEDAGOGICAS, ATIVIDADES, E-MAIL, COMENTÁRIOS ISSO E EXCELENTE PRA O NOSSO CRESCIMENTO, BEIJOS CARINHOSOS E MAIS UMA VEZ OBRIGADA PELOS COMENTARIOS, SHULY MARINA :)

    ResponderExcluir

Você será sempre bem-vindo aqui!!!