quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PRA VOCÊ USAR

De início pode não parecer uma Dica de Educação. Analisando melhor você vai perceber que é educativo sim, e se refere a cada um de nós. E o mais importante, além de motivador é auto educativo.


Você sabia que Preocupação e Depressão são parentes próximos?

  1. Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.

  2. Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.

  3. Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível da mesma força que o criou.

  4. Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para comentar injúria ou ingratidão.

  5. Disse um notável filósofo: "Uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acreditar: "e de enfermidade também".

  6. Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.

  7. Conte com as bençãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.

  8. Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro em mãos.

  9. Analise com calma seus desejos e seja franco consigo mesmo. Serão todos eles mesmo necessários à sua vida. Sendo sincero consigo mesmo - quem mais pode ser? - você vai perceber que a maioria deles não são de fato necessários.

  10. E por maior que seja o fardo de sofrimento, lembre-se de que a mesma força invisível que o colocou sobre a Terra, que aguentou com você ontem, aguentará também hoje.

  11. Finalmente lembre-se; na Terra tudo é passageiro e vive melhor quem escolhe melhor seus problemas. Assim não deixe que todos os problemas do mundo o dominem, escolha os que merecem atenção e entenda de uma vez por todas: Se você está diante dele é porque é capaz de superá-lo.

  12. http://sitededicas.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você será sempre bem-vindo aqui!!!